Como tudo aconteceu

   A  Escola  teve seu início com a necessidade de dar continuidade à  tarefa de ensinar de sua Diretora, Profa. Regina Santos, após encerrar suas atividades, com a aposentadoria, no Curso de Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

   A estrutura inicial da escola, a princípio “tímida” ─ já que recebia apenas ex-alunos que procuravam aulas particulares ─ teve de ser ampliada, à medida que os primeiros grupos se formavam.

   O número de turmas cresceu, professores foram contratados mas sempre, com o compromisso  de privilegiar  qualidade e  não  quantidade.

A professora Regina Santos traz, em sua bagagem profissional, experiência em magistério público municipal, estadual e universitário. Desenvolveu suas atividades durante quinze anos na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), tendo sido a primeira professora responsável pelo Laboratório de Línguas daquela Instituição.

Foi fundadora do Curso de Letras da UFPel.

   Participou, durante longo tempo, da elaboração e correção de provas do Concurso Vestibular, tanto da UCPel, quanto da UFPel.

   Com vivência no exterior, participa anualmente de Cursos de Aprimoramento na Inglaterra.

 Como trabalhamos

 

   A Escola apresenta como proposta pedagógica a capacitação do aluno nas quatro habilidades linguísticas de falar, escutar, ler e escrever.

   Para tanto, é utilizada uma metodologia estimulante e motivadora, através da atualização contínua de diferentes técnicas de ensino, todas avalizadas pela Universidade  de Cambridge .

   As propostas pedagógicas tem um propósito motivador e, quando motivados, os alunos utilizam a língua estrangeira em aula e fora dela, cantando, ouvindo músicas, assistindo filmes e séries, jogando videogames e acessando jogos online.                   

   O objetivo seria  substituir o famoso: “ o meu filho precisa do Inglês”, pelo “ o meu filho  gosta do Inglês que estuda”. A linguística comprova que antes de ensinar uma língua é preciso motivar o aluno para sua aquisição.

   Sendo assim, o ensino passa a ser um processo prazeroso, natural e dinâmico.

   Com esta conduta e através da prática, o aluno alcança uma excelente produção oral, entende o que ouve; compreende o que está escrito e escreve com correção.

 Nossa abordagem

 

           Abordagem comunicativa com suporte  pedagógico padrão Cambridge;

  

            Tecnologia (apps, gadgets);

            Atividades lúdicas como ferramentas de ensino e aprendizado;

           Material audiovisual (uso de imagens, filmes, séries, websites, músicas, videoclipes, de canais  de TV ao vivo).

Nossos objetivos

 

       Colaborar para que os alunos sintam prazer em estar na sala de aula;

  

         Criar condições para que todos desenvolvam as quatro habilidades (recepção e produção oral e escrita);

         Assessorar as coordenações, professores e o cotidiano em sala de aula.

 Como alcançá-los

Contato: (53) 3228.5400 - 98136.3676   /   cambridge@reginasantosenglishschool.com                        

  Rua Dr. Barata Ribeiro, 49 - Areal - Pelotas RS